Dor na relação sexual

Você sente dor ao se relacionar com seu parceiro?

Algumas mulheres se queixam de dor ou ardência na relação sexual sexual de origem inexplicada. Algumas começam com dores e ardências logo na primeira relação sexual, mas outras iniciam com essas dores depois de longos anos vida sexual saudável e sem dor.
Com o tempo, sem o diagnóstico, tratamento e atenção devidas, essas dores na relação sexual vão aumentando, a ardência vai aumentando mais e mais e o medo da dor de instala causando o VAGINISMO ( contratura da parede muscular da vagina ) e VULVODÍNIA.

Junto com a Vulvodínia e o Vaginismo os transtornos psicológicos se instalam como baixa de auto estima e problemas nos relacionamentos conjugais.  

Há uma dificuldade de se encontrar profissionais capacitados para identificar corretamente e tratar as pacientes, o que faz com que a doença demore mais para ser tratada, piorando os sintomas.  

Mas o que é a Vulvodínia?

É uma síndrome de dor crônica na área vulvar ( área externa da mulher ) que aparece na ausência de um processo infeccioso, dermatológico, metabólico, auto-imunitário ou neoplásico.

Não achem que sentir dor na relação sexual é normal., procurem ajuda!
TEM TRATAMENTO E EU POSSO TE AJUDAR! 

Confira a matéria do programa Fantástico sobre o tema.  

Adquira aqui o seu livro digital, ele irá te ajudar com todas as informações seguras e adequadas sobre Vulvodínia e o Vaginismo.

WhatsApp Image 2020-06-30 at 20.33.04
WhatsApp Image 2020-06-30 at 20.33.10