Carregando...

Reequilíbrio hormonal e metabólico

Reequilíbrio Hormonal
Melhorar sintomas como ondas de calor, dor de cabeça, irregularidade menstrual, pele seca, distúrbios do sono, ressecamento nas relações sexuais, diminuição do desejo sexual e alteração do humor são os objetivos do reequilíbrio hormonal na pré e na menopausa. O reequilíbrio dos hormônios trazem benefícios surpreendentes também para as articulações, ossos, vasos e cérebro; caso não haja contraindicações para o seu uso, claro. De maneira responsável e sob supervisão constante realizo REPOSIÇÃO HORMONAL EM GEL BIOIDÊNTICO E OU IMPLANTES / CHIPS DE IMPLANTES HORMONAIS DO DR EUSIMAR COUTINHO. Além disso, manter uma alimentação balanceada, atividade física regular e hábitos saudáveis são aliados importantes que ajudam, e muito, a minimizar os sintomas desagradáveis desta fase.

Reequilíbrio metabólico
A prática Ortomolecular consiste no estudo bioquímico, enzimático, molecular do indivíduo. Trata-se de uma análise do meio intracelular e o organismo como um todo para um ENVELHECIMENTO COM QUALIDADE.
Podemos ter uma avaliação do nível de minerais e vitaminas presentes na composição do organismo e, portanto, necessários para o funcionamento das infinitas funções indispensáveis para a manutenção da saúde. Tornar o paciente mais protegido, funcionando melhor, mais fortalecido e mais saudável, prevenindo doenças e controlando estresse é O OBJETIVO. Ainda, pensando na manutenção da saúde, incluo noções avançadas de nutrição, atividade física e reabilitação, e mudanças no estilo de vida, sem desmerecer o emprego de medidas terapêuticas do glossário médico ortodoxo. Os objetivos básicos do reequilíbrio metabólico são desintoxicar, nutrir e otimizar o funcionamento do organismo, curando, prevenindo doenças e proporcionando um envelhecimento saudável e uma melhor qualidade de vida. Sintomas como memória diminuída, metabolismo lento, obesidade, resistência à insulina, vontade exagerada pelo doce, cansaço crônico, stress, insônia, imunidade diminuída, queda de cabelo, unhas fracas, intoxificação do fígado, alergias de pele e intestino preso ou solto demais podem refletir um desequilíbrio metabólico.

“O que nós temos é a ciência da doença, o que nós precisamos é a ciência da saúde.” – René Dubos