Carregando...

Dor na relação sexual

Algumas mulherem tem dor na relação sexual ou ardência na relação sexual de origem inexplicável. Algumas começam com dores e ardêndias logo na primeira relação sexual e outras iniciam com essas dores depois de longos anos vida sexual saudável, sem dor.
Com o tempo, sem o diagnostico, tratamento e atenção devidas, essas dores na relação sexual vão aumentando, a ardência vai aumentando mais e mais e o medo da dor de instala causando o VAGINISMO ( contratura da parede muscular da vagina ).
A partir daí um grave transtorno psicológico se instala, afetando não somente a vida sexual e o relacionamento, mas também a auto estima da paciente.
Então, se você tem dor na relação sexual, ardência, e o seu ginecologista te examina, e não identifica nenhum problema infeccioso, ferida, alterações na pele ou outro motivo que justifique a sua dor, você pode ter VULVODÍNIA.
E o que é a VULVODINIA?
A VULVODINIA é uma síndrome de dor crônica na área vulvar ( área externa da mulher ) na ausência de um processo infeccioso, dermatológico, metabólico, auto-imunitário ou neoplásico.
Um especialista treinado somente conseguirá fazer o diagnóstico e com um tratamento multidisciplinar haverá sucesso e controle da doença.